Seguidores

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Eu sou o filho pródigo

"Se em meio a um furacão pareço estar
Em uma brisa eu ouço a Sua voz
A me dizer:

Meu filho, eu sou contigo e serei"




Olá,

Meu nome é Natan Araújo, tenho 20 anos, sou estudante de Educação Física da Faculdade Fefisa.

Faço parte, assim como todos que escrevem aqui, do projeto Trilha 27, que acontece toda semana, as segundas e sextas-feiras, às 20h30, na sala1 da Fefisa.

O projeto trilha 27 me leva refletir bastante. Questiono e busco entender situações do cotidiano, sempre utilizando a palavra de Deus (a Bíblia) como instrumento para minha reflexão.

A ideia do projeto vai além de uma simples reunião, durante o horário do intervalo das aulas, a ideia primordial é falar de Jesus Cristo para que os jovens conheçam a palavra, trajetória e ensinamentos Dele.

E, também, refletir sobre tudo o que Ele nos deixou como legado para que nos tornemos luz em meio a tantas trevas.

Uma das parábolas mais lindas e marcantes para mim está em Lucas 15 Versículo 11A parábola do filho pródigo.

Quero compartilhar com vocês um pouco de uma experiência pessoal que está em linha com essa parábola.

Eu, como qualquer outro jovem tenho meus defeitos e meus desejos, e por muito tempo busquei alegria em atividades que hoje considero ‘vazias’.

Vou usar o exemplo ’balada’ para ilustrar ‘atividade vazia’ porque é o lugar que, na minha opinião, encontro a maior quantidade de coisas que não faz bem: drogas e bebidas, que ocasionam brigas e outros problemas.

Busquei, durante um tempo, alegria na balada, e encontrei enquanto estava por lá, mas, uma hora essa ‘alegria da balada’ acabava e todas aquelas luzes, pessoas felizes, percebi que, eu repito, para mim, não passava de algo superficial. Voltava para casa depois sentindo que me faltava algo.

Imagem 1: Procurava alegria na balada.


Mas o que faltava?

Sentia isso e me questionava com frequência sobre o porquê de eu me sentir triste depois de tanta diversão: bebidas que tomei, meninas que beijei. Por quê?

Uma vez, em busca de uma balada para ir, chamei um amigo para sair. Ele, que estava indo à igreja junto seus pais, me convidou para ir junto.

Me lembro de ter pensado:

“Não tenho muito o quê fazer mesmo, vou lá ver se tudo o que a mídia transmite em relação aos evangélicos é realmente concreto”.

Aceitei o convite. Logo ao entrar, pensei:

“O que estou fazendo aqui? Que desperdício de tempo.’’

Naquela noite o pastor trouxe a palavra do ‘Filho Pródigo’.

Durante sua pregação, senti como se ele soubesse exatamente tudo o que eu estava sentindo.

Como se tudo o que eu me questionava estivesse sendo respondido por meio daquele contexto bíblico.

Aquela palavra me trouxe paz, me trouxe alegria, e mesmo com tanta gente criticando, achando que é perda de tempo estar em uma casa de Deus, eu encontrei minha felicidade em Jesus Cristo.

Quero levar isso para pessoas que ainda não o conhecem, Jesus não só me tirou de um lugar que me trazia alegria momentânea, Ele me trouxe alegria nas coisas simples.

Imagem 2: Encontro de jovens em Juquitiba: ensinamento da palavra e comunhão.


Hoje apesar de ser falho, vejo que Ele me ama.

Peço a Ele para que me dê sabedoria e me ajude a transmitir sua palavra para que outras pessoas conheçam por meio de mim, como Ele viveu.

Este é um pouquinho sobre a minha experiência com Deus.

Claro, isso é uma parte e procurei resumir tudo começou para dizer a vocês, leitores, que:

Ele é real e tem algo grandioso da vida de cada um de nós!
Deus os abençoe galera
:D

* Crédito
Imagem 1 - http://www.timeout.com.br/sao-paulo/noite
Imagem 2 - Acervo pessoal (Natan Araújo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário