Seguidores

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Trilha 27 no Levantamento de Peso Olímpico

Liderança jovem do Trilha 27 da Fefisa ganha promissor representante do LPO, que compete amanhã (23), no Rio de Janeiro.


   Lucas vai para sua segunda competição esta semana.

Lucas Barreto Lara. Anote esse nome. Este menino promete.
Apesar no apelido no diminutivo – Lucas é conhecido por Lulu – o jovem é um monstro em ascensão no LPO. Não conhece essa sigla ainda? Anote: Levantamento de Peso Olímpico.
Guarde também esta sigla por que essa prática esportiva é assombrosamente eficiente no que se trata de condicionamento físico, força e potência. E vamos seguir trazendo mais novidades sobre o tema.
Aos 18 anos e praticando LPO há 11 meses, Lucas encontrou no levantamento de peso uma alternativa para o ‘tédio’ das séries e repetições da musculação.
“O LPO é um esporte muito difícil de ser praticado, já que exige um alto grau de força de vontade. Mas é maravilhoso! Compensa muito por conta do alto nível de resultado em pouco tempo”, analisa Lucas que vai, nesta semana, competir representando o Trilha 27 e a Fefisa no Campeonato Estadual que acontece no Rio de Janeiro.

O jovem e promissor atleta conta ainda que se identificou muito com o esporte e que não é necessária nenhuma qualidade específica para fazer LPO. “Com prática e treino, o esportista vai desenvolvendo o máximo da técnica. Depois é só passar para frente”, comenta Lucas que gosta muito de ensinar.

                    O jovem atleta e futuro educador físico treina seis vezes por semana.

               “Esta é minha segunda competição”, lembra o estudante do primeiro ano de Educação Física da Fefisa, que conta que se dedica bastante e treina seis vezes por semana, mas não tem nenhuma alimentação específica:”Como bem e de forma equilibrada. Entra na minha dieta tudo: proteína, muita salada e frutas”.
               Lucas acha que ainda há um longo caminho a se trilhar com o LPO. “Falta reconhecimento da sociedade. O LPO não vem sendo muito valorizado e isso dificulta a sua prática”, reclama.
O atleta conta que não perde a fé e que seu treinador desde o início o apresentou o universo da Educação Física e que depois da prática do LPO que optou por ingressar na carreira de educador físico. “Quero ser treinador de alto rendimento e personal trainer especializado em LPO. Quero transmitir para as pessoas a sensação que tive quando descobri o Levantamento de Peso”, conta com alegria o jovem que esta sempre sorrindo.

Nem tudo na vida é LPO

O sorriso do jovem só some quando ele se prepara para subir o peso da barra. “Daí, naquele momento é só concentração”, conta com alegria.
Essa alegria vem, conta o estudante da Fefisa, em partes da prática de exercícios e da prática de orações e reflexões. “O Trilha 27 me faz ficar bem próximo de Deus. Achei muito interessante um projeto instalado na Fefisa”, explica Lucas que acrescenta: “Participar do projeto me faz buscar refletir sobre a bíblia”.
O engajamento de Lucas foi tanto que hoje é um dos jovens líderes do Trilha 27. “Vamos ampliar o projeto e levar mais a palavra de Cristo para outros cantos. O LPO é a minha ferramenta de disseminação. A marca do Trilha vai estar comigo durante a competição no Rio, esta semana”.
Mas nem só de LPO vive um atleta. Além de curtir e ser um dos líderes do Trilha e treinar pesado, Lucas curte ler, andar de skate e tocar violão. “Encontrei na minha família, especialmente no meu pai e na minha mãe a minha inspiração para seguir e sempre crescer”, diz.

                                            Sorriso e tranquilidade, com fé e determinação.

O jovem que encontra também no herói dos quadrinhos e do cinema, o Batman, o modelo de força e coragem, detalha a qualidade que o define e procura cultivar: “Persistência! Eu sou persistente, mas procuro também cultivar a bondade”, ressalta. “Tenho muita fé em Deus que as coisas têm o seu tempo para da certo. Sempre procuro acreditar e digo a todos: seu sonho vai se tornará realidade. Acredita. Eu acredito.”
Já quase no final do nosso bate-papo, Lucas comentou: “O LPO é um esporte tradicional e reconhecido em muitos lugares do mundo. Ainda não no Brasil, onde não existe uma grande comunidade de praticantes. Vamos mudar isso por que o LPO é um exercício completo e traz muitos benefícios para a saúde. Isso por que seus movimentos trabalham um grande número de músculos ao mesmo tempo, benefício que outros esportes não oferecem”.
PAZ a todos!
* Esta matéria foi produzida pela equipe de redes sociais do Trilha 27.E Lucas detalha: “A capacidade de raciocínio de uma criança praticante pode ter no futuro é imensa. A prática desde a tenra idade tornará ela apta a praticar qualquer modalidade esportiva pois terá uma base muito madura de movimentos, tendo desenvolvido de forma mais apurada suas habilidades motoras e cognitivas”, analisa.
O jovem atleta pediu deixar um convite para a moçada que está lendo este post: “Conheça a comunidade do Trilha 27 na sua faculdade. E especificamente para a moçada da Fefisa queria dizer: pinta lá na sala 1, no intervalo das segundas-feiras, e não perca a oportunidade de conhecer as palavras de Deus e seus ensinamentos tão importantes para nós. A galera é jovem e com uma pegada bacana!”.
E vamos torcer pelo Lucas nesta sexta, 23 de Agosto. Ele vai representar o Trilha 27 e a Fefisa no Campeonato Estadual de LPO (Levantamento de Peso Olímpico) que acontece no Centro de Treinamento de Levantamento Olímpico Brasileiro, que fica no Clube da Caixa Econômica Federal , na Estrada do Quitete, 362 – Freguesia – Jacarepaguá (continuação da Estrada do Bananal).

Vamos torcer por ele! Bora mandar boas vibes!

Ah!  E veja no nosso Face – www.facebook.com/trilha27 – a cobertura do evento. O Lucas, que também faz parte do time de redes sociais do Trilha, vai mandar fotos do evento para nós.

Sorte Lucas!

PAZ a todos!

* Esta matéria foi produzida pela equipe de redes sociais do Trilha 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário